PROCESSO DE FABRICAÇÃO

PROCESSO DE FABRICAÇÃO

O processo de fabricação das esquadrias Inovatta é feito com exclusividade para cada cliente, de acordo com sua necessidade específica. Tratando-se de produtos fabricados sob medida, somente após a encomenda confirmada a janela é projetada e produzida.

Encaminhado para a fábrica, o Pedido contém todas as especificações quanto a cor, espessura, linha, abertura, componentes e informações relevantes sobre a esquadria, com a correspondente Ordem de Serviço contendo desenho com a planta de onde a esquadria será instalada.

No projeto, toda a relação de material necessária é calculada e encaminhada tanto para seu empenho no setor de Estoque, quanto para Compras, para atender alguma necessidade específica ou faltante. Recebidos do fornecedores, os perfis são encaminhados para pintura ou anodização.

Liberada a matéria-prima e aprovação do projeto, as esquadrias entram em processo de fabricação, consistente inicialmente pelo corte e estampagem (furação para encaixe de parafusos e junção das peças). Terminados estes processos, as esquadrias recebem os componentes e revestimentos (borrachas para vedação, material colocado internamente nos perfis, tudo para uma boa solução termo acústica).

Paralelamente à preparação dos perfis, o vidro segue para o corte, para preenchimento dos espaçadores e fechamento (quando se tratar de vidros duplos, triplos e quádruplos, tem 2, 3 ou 4 lâminas de vidros simples respectivamente) que devem ser unidas por uma resina ou câmara de ar. A esse processo, dá-se o nome de insulamento. Aí o vidro está pronto.

Na próxima etapa, a esquadria é montada e embalada. Finalmente segue para a Expedição, onde permanece até ser agendada a instalação, feita com praticidade e competência. Todo este processo dura de 20 a 90 dias, dependendo do produto escolhido ou da complexidade do projeto.

SOLICITE ORÇAMENTO

Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento sem compromisso. Geralmente retornamos em até 2 dias úteis.