TECNOLOGIA

TECNOLOGIA

A Inovatta Brasil, ao longo dos 10 anos de existência, vem se aprimorando e ajustando-se aos padrões e normas do mercado da Construção Civil e Esquadrias.

O PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, é um instrumento do Governo Federal que tem o objetivo de organizar o setor da construção civil através da melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.

A entidade que representa o setor de esquadrias de alumínio no PBQP-H é a AFEAL. Visando regularizar dentro das normas técnicas e implementar a qualidade a todas as empresas associadas, a AFEAL é a gerenciadora nacional do PSQ – Programa Setorial de Qualidade do setor de esquadrias, com o objetivo de valorizar esse produto e criar uma concorrência sadia, onde todos os participantes se beneficiam na medida em que oferecem produtos de qualidade aos consumidores. Enfim, o propósito é de regularizar o mercado pela qualidade.

Principalmente, o ITEC (Instituto Tecnológico da Construção Civil), é quem realiza regularmente os ensaios nas esquadrias e emite laudos técnicos, a fim de homologar os produtos ou confirmar a fidelidade dos mesmos aos projetos homologados.

Uma empresa somente é considerada qualificada para participar do Programa quando aqueles produtos devidamente homologados pelo PSQ, em cada fase do programa, são produzidos de maneira uniforme em termos de qualidade, em suas unidades fabris dos fabricantes.

Prezando pela qualidade e inovação de seus produtos, a Inovatta Brasil também participa do PSQ, atendendo às normas técnicas e aplicando testes em seus produtos.

A Norma técnica ABNT NBR 10821/2011 é a que especifica os requisitos exigíveis de desempenho de esquadrias externas para edificações, independentemente do tipo de material.

SOLICITE ORÇAMENTO

Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento sem compromisso. Geralmente retornamos em até 2 dias úteis.